domingo, outubro 20, 2013

ATENÇÃO com a validade da sua Make.

Oi gurias,tudo bem com vocês? Este domingo lindo de sol e eu estou aqui preparando uma matéria pras loiras. Aguardem que semana que vem já vai estar aqui no blog. Pra quem gosta de deixar as mechas ou luzes bem branquinhas. Vou postar uma matéria bem legal com antes e depois que fiz com um produto que eu estou usando e amando. Mais hoje eu vim falar de uma coisa que acontece muito na vida de quem usa maquiagem, e que as vezes deixamos passar despercebido... Por descuido, preguiça ou até pena... Enfim...O fato é que muitas de nós usamos maquiagem com a validade vencida! Eu sempre fui muito atenta nesses detalhes e procuro sempre saber bem o que estou usando, principalmente quando o assunto é relacionado a nossa pele né? Não adianta você lavar o rosto, fazer limpeza de pele e usar maquiagem vencida. Eu sei que as vezes da dó de jogar fora aquela sombra linda, aquele pó que já tem anos e continua bom, (Você acha que esta bom). aquele batom vermelho que continua com o mesmo efeito. Mais temos que saber que, se a make esta fora da validade elas podem sim causar muitos problemas de saúde como: alergias,que podem aparecer como vermelhidão, coceira , acne , ardência nos olhos e até conjuntivite.. Portanto, é bom ficarmos atentas a validade das makes , ou se elas não apresentarem validade é bom ficar atenta ao cheiro, cor , textura ...
Aqui vai uma listinha pra vocês terem idéia de quanto tempo mais ou menos dura cada produto. Baseada em dados que li sobre assunto e tirei da internet.
Validade estimada das Makes.
Sombra e Blush: Dura mais ou menos 18 a 24 meses, quando estão fora da validade aparecem pontos brancos, verdes e cinzas indicando a presença de fungos. Batom: Dura até 2 anos em média, podendo deixar os lábios ressecados e causar bolhas quando estão vencidos. Rímel: Duram geralmente de 4 a 6 meses. Farelos mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que o produto está estragado. Gloss: Duram 6 a 12 meses. Pó compacto: Duram de 18 a 24 meses. Bases: (oil free)12 meses, outras 18 meses. Pincéis: Devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da frequência do uso. Pois podem ser alvo de vírus e bactérias. E provocar diversas doenças como herpes etc..