segunda-feira, abril 22, 2013

Como ser uma ótima consultora MARY KAY !!

Fazer um planejamento do trimestre são sempre ações fundamentais para incrementar suas vendas. Falar em vendas é sempre algo muito misterioso para algumas pessoas, pois há quem diga que nunca vendeu nada. Você já ouviu esse tipo de comentário? Com certeza sim! (Eu ouço sempre). Quantas Consultoras começaram seus negócios Mary Kay sem nunca ter vendido nada? Mary Kay Ash sempre dizia: "Nada acontece até que alguém venda alguma coisa".
Por este motivo, falar em vendas é sempre muito importante para o desenvolvimento da sua Unidade. A venda é uma atividade como outra qualquer, que requer estudo, planejamento e, principalmente ação e persistência. (Não confunda "persistência" com "insistência", são situações diferentes).
Como você pode orientar as Consultoras de sua Unidade a serem ótimas vendedoras e não perderem as boas oportunidades?
Aqui seguem alguns itens importantes, que devem ser considerados ao orientar suas Consultoras e que vão trasformá-las em ótimas vendedoras.
Como ser uma boa vendedora e aumentar minhas vendas?
Como em qualquer outro negócio, existem conceitos importantes, que, quando entendidos, fazem a diferença na hora da venda.
Veja abaixo algumas características de vendedoras de sucesso:
1. Persistentes 2. Definem objetivos claros 3. Fazem perguntas chave 4. São bons ouvintes 5. São apaixonados pelos seus produtos 6. São entusiasmados 7. Assumem a responsabilidade pelos resultados 8. Trabalham muito 9. Estão sempre em contato com seus clientes 10. Demonstram o valor (não em dinheiro) dos produtos
Cinco maneiras de vender No Rosto No Caminho No telefone No Papel No Show
Promova os produtos da linha regular e também os lançamentos.
Vendas com Kits: Ofereça às clientes Kits criativos que despertem o interesse e que sejam mais atrativos, desta maneira você poderá vender vários produtos para uma única cliente. As suas clientes ficarão tão satisfeitas com as opções de Kits que com certeza se tornarão clientes fiéis e recomendarão para as suas amigas.
Serviço Personalizado: Utilize o perfil do cliente para recomendar os produtos corretos que satisfaçam a necessidade específica da sua cliente.
Utilize as amostras grátis de produtos para estimular mais vendas. Não se esqueça de fazer pedidos de amostras grátis porque esta é uma ferramenta que incentivará outras vendas. Em um estudo realizado nos Estados Unidos 81% das mulheres entrevistadas disseram que já adquiriram um produto após receber uma amostra grátis do mesmo.
Ofereça a oportunidade de ser Anfitriã. Sempre tenha em mãos o folheto da Anfitriã "Entre Amigas!". Sabemos que não existe cenário melhor para vendas e iniciação que uma Sessão de Cuidados com a Pele ou Maquiagem.
Conhecer bem os produtos Mary Kay: Conhecer bem os produtos proporciona segurança e confiança às suas clientes e também faz com que você possa indicar os produtos que satisfaçam suas reais necessidades.
Faça o acompanhamento: Siga o programa 2+2+2 (2 dias, 2 semanas, 2 meses) para entrar em contato, divulgar e explicar todo o programa para suas Consultoras. Oriente-as a não "abandonar" suas clientes. As compras feitas por convidadas podem representar o início de um relacionamento duradouro. Segundo muitas Consultoras de Beleza Independentes bem sucedidas, o acompanhamento regular após a venda é e essencial para ajudar a construir clientes fiéis para toda a vida.
O plano de Serviço Regra de Ouro tem como objetivo ajudá-la a Perguntar, Escutar e Aprender a estabelecer uma ligação e construir um relacionamento com seus clientes. Você vai aprender como:
• Fazer perguntas para descobrir em seus clientes necessidades ou preocupações. • Escutar e criar empatia com os clientes para estabelecer uma relação de confiança. • Saber o que os clientes realmente desejam e recomendar os produtos para resolver os seus problemas e atender suas necessidades.
Lembre-se que: "Li certa vez que 80% dos clientes perdidos são perdidos por negligência. Não fazer acompanhamento com interesse e apoio genuínos é como plantar um campo e depois nunca regá-lo, nem fazer a colheita. O que poderia ter sido uma esplêndida colheita se perde. Quando estiverem fazendo uma Sessão de Cuidados com a Pele tenham em mente que estão semeando o futuro de seu negócio, não apenas com pedidos de reposição, mas com possíveis iniciadas e Anfitriãs. As relações que se estabelecem nestas Sessões podem durar muitos anos e poderão se multiplicar com novos contatos, clientes, inícios e amizades. O potencial de qualquer Sessão não pode ser subestimado uma vez que ela pode se converter em uma excelente colheita de clientes, Anfitriã e inícios. Não se esqueçam de que custa cinco vezes mais atrair uma nova cliente do que manter as que já estão estabelecidas. Portanto determine como conseguir que suas clientes se sintam satisfeitas. Quando você se preocupa com suas clientes elas se preocupam com você." Mary Kay Ash